quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Turismo


Cachoeiras, trilhas, lagos, artesanato. São muitas as opções para quem procura a cidade mais ecológica do Distrito Federal.




  • O Poço Azul é a cachoeira mais conhecida e visitada de Brasília. Na década de 80 o turismo de controle causou degradação ambiental. Nos anos 90, quando foi declarado monumento natural, passou a ter visitação controlada. Tem corredeiras, trechos de rio calmo e poços ideais para banho, há alguns perigos, devido à profundidade e presença de pedras.


  • Carinhosamente chamada pelos moradores de Espelho D’água, o Lago Veredinha é um dos locais mais belos da paisagem de Brazlândia. Localiza-se na parte central da cidade e atrai visitantes de todo o DF e do Entorno. Apesar de pessoas usarem o local para a prática de esportes aquáticos, como o jet-ski e canoagem, são nas margens dele que a diversão é maior.


  • A Chapada Imperial é a maior unidade de mata particular do Distrito Federal. Possuem diversas cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, sendo cortada pelo Ribeirão Dois Irmãos. São mais de 20 pontos visitáveis, e uma extensão de 5 km, com várias trilhas diferenciadas pelo grau de dificuldade. Sempre com acompanhamento de guias.




  • As opções de turismo ecológico em Brazlândia não param por aí. Na Cachoeira e Gruta do Rio do Sal, por exemplo, o rio forma várias quedas, que variam de seis a doze metros de altura, em uma distância média de 100 metros.A Cachoeira Mumunhas são formadas por cursos de água límpida que correm sobre lajeados e degraus de pedras, criando seis cachoeiras, um salto, dos poços e diversas piscinas e duchas naturais. Nas Cachoeiras das Sete Curvas, local recomendado só com acompanhamento de guia, há várias quedas d’água e pequenos poços formados pelo Rio do Sal. A Fazenda Ecológica do Chicão, com pequenas cachoeiras do Monte Alto, com várias trilhas e belas cascatas, são procuradas pelos adeptos de mountain-bike e trekking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário